Inscrição

ATENÇÃO: O data de envio dos vídeos posters será de 06 a 08 de setembro.

 

CATEGORIA

ATÉ 30/05

INSCRIÇÃO

PROMOCIONAL

 

ATÉ 30/07

INSCRIÇÃO

PROMOCIONAL

 

ATÉ 15/09
ESTUDANTES* 40,00 50,00  40,00 60,00
PROFESSORES EDUCAÇÃO BÁSICA 50,00 60,00  50,00 75,00
PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS E DEMAIS PROFISSIONAIS 60,00 75,00  60,00 100,00

*OBSERVAÇÃO: AS INSCRIÇÕES PARA OS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO ESTÃO COM VALOR PROMOCIONAL EXTRA ATÉ 06/08, COM A UTILIZAÇÃO DO CUPOM DE DESCONTO  DC18394651 (VALOR DE 20,00).


O evento será aberto no Youtube (mesas e conferencias) para público ouvinte. Os pagantes, inscritos no evento, exclusivamente, terão direito a:

  • apresentação de trabalhos científicos;
  • acesso às demais comunicações;
  • terão acesso aos ebooks com textos apresentados pelos palestrantes;
  • terão direito a certificados

 

SUBMISSÃO DE PÔSTER E COMUNICAÇÃO ORAL

EIXOS TEMÁTICOS:

1- Infâncias, Cultura Lúdica e o Brincar Livre

Estudos teóricos, pesquisas e práticas que enfoquem a infância e a garantia dos direitos das crianças; o lúdico para diferentes faixas etárias e ambientes escolares e não-escolares; contribuições das ciências humanas para o campo da infância, considerando o brincar livre e as interações das crianças entre elas, entre elas e os adultos e entre elas e a cultura lúdica. A importância e a riqueza das produções criadas por bebês e crianças em seu encontro com a cultura e seus contrates com a produção cultural dirigida à Infância presente nas mídias, propostas pedagógicas e demais ações voltadas ao público infantil

 

2- Didática, currículo, inovação e formação de professores

Enfatiza o conceito de ludicidade considerando o viés sociocultural, antropológico, psicológico, que se expande para além da ideia de lazer ampliando a compreensão para um estado de consciência pleno e experiência interna que é inerente ao sujeito e por conseguinte ao professor. Pensa a relação entre ludicidade e formação de professores para Educação Básica considerando um amplo leque de possibilidades no que diz respeito às práticas pedagógicas, relações interpessoais, currículo, avaliação, corporeidade, como condutora da afetividade, expressividade e imaginação, que estabelece um relacionamento de dependência constante de conhecimento e identidade.

 

3- Ludicidade, Alfabetização, Letramento Digital e multimídias

Propõe o aprofundamento das interfaces entre a Alfabetização, ludicidade, cultura midiática e os novos letramentos, tendo como eixo central a alfabetização, ludicidade e os artefatos lúdico digitais, tanto do ponto de vista da vida adulta quanto da infância, esta que aqui é concebida como construção sócio-histórica, sendo, a criança produtora de cultura infantil. Os trabalhos inscritos devem contemplar aproximativamente : Alfabetização; Alfabetização e Educação Infantil; letramento digital e multimídias.

 

4- Ludicidade, Saber Sensível e Docência Universitária

Ludicidade na docência universitária. Metodologias criativas no ensino universitário. Saberes para a docência universitária. Saber sensível e docência do Ensino Superior. Ludicidade na pós-graduação. Formação lúdica de professores universitários.

 

5- Educação, Ludicidade e Emancipação humana.

Este eixo propõe a discussão de trabalhos em que a ludicidade tem papel importante no desenvolvimento e emancipação humana. Educar para a cidadania sem perder de vista o veio do lúdico. Os trabalhos inscritos devem contemplar aproximativamente: Educação, Ludicidade e desenvolvimento humano; Educação, Ludicidade e emancipação; Educação, Ludicidade e cidadania

Informações: Gepel|Faced|Ufba enelud2020@gmail.com

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